27/03/2025
BELO HORIZONTE – Cumprindo a agenda em visita a Minas Gerais, Rodrigo Leite, que é o Coordenador Geral de Serviço, Informação e Conectividade da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, assim como também do Complexo Econômico Industrial da Saúde, ligadas ao Ministério da Saúde, esteve nessa terça-feira, 25 de março, visitando também as instalações de nossa associada Bioclin-Quibasa, em Belo Horizonte, a convite da ANBIOTEC Brasil.

“É uma grande satisfação estar aqui na Bioclin, porque é com muita alegria que a gente vê uma empresa nacional apresentando soluções para a saúde, como é o caso dessa empresa que nasceu em Minas Gerais e permanece em Minas crescendo. É a principal empresa do Brasil em diagnósticos para a saúde”, afirma Rodrigo Leite.
Segundo Silvio Arndt, que é o Diretor Administrativo-financeiro da ANBIOTEC Brasil e diretor da Bioclin-Quibasa, essa foi a primeira vez que um representante do Ministério da Saúde visita as instalações de sua empresa.
O executivo ressalta o quanto é importante esse reconhecimento por parte do ministério e a forte atuação de sua empresa, que dentre várias atuações de pesquisa e desenvolvimento, produziu o primeiro kit de hanseníase em teste rápido. A tecnologia, aliás, ainda é a única mundialmente produzida e disponível.
“Nós tivemos a visita aqui do representante do Ministério da Saúde e a gente vê isso com muito orgulho para poder mostrar que a indústria brasileira não é uma simples importadora de produtos, mostrar nosso parque fabril, mostrar as tecnologias que nós desenvolvemos, como que são feitas e o processo de pesquisa e desenvolvimento até ter um produto final”, disse Silvio Arndt.
Ele continua: “Espero que isso tenha sensibilizado ele. Precisamos mostrar porque a indústria nacional necessita de ter apoio governamental, mais um apoio para poder cada dia desenvolver melhores produtos e mais quantidades”, conclui.