Anbiotec

RENORBIO debate biotecnologia em saúde com o apoio da Anbiotec Brasil

Em 2021 o programa de doutorado RENORBIO completa 15 anos de atividades e realiza um evento comemorativo, no qual serão discutidos avanços alcançados em temas estratégicos, relativos à biotecnologia em saúde, agropecuária, recursos naturais e indústria.

A Anbiotec Brasil é apoiadora do evento e será representada em três simpósios com a presidente da Associação, Vanessa Silva, que moderará o simpósio 3 no dia 30 de junho, às 14h, a vice-presidente da Anbiotec Brasil, Mabel Alvarado participará do simpósio 10, no dia 2 de julho, às 10h45, mediado pelo Diretor de PD&I-Mercado da Anbiotec Brasil, Marcel Martins eo Diretor do Comitê de Assuntos Regulatórios, Henrique Carvalho será o moderador do simpósio 12, no dia 2 de julho, às 15h30.

O evento tem por objetivo catalisar a integração entre pesquisadores do Nordeste, e promover a integração entre diferentes pesquisadores de todo o Brasil. Outro interesse deste evento é criar um ambiente de aproximação entre diferentes setores da área de Biotecnologia com a academia, buscando estreitar interações academia/empresa. Dentre as atividades previstas estão: simpósios e a apresentação de trabalhos científicos e patentes em biotecnologia.

Sobre a Renorbio

A Rede Nordeste de Biotecnologia é uma rede formada por instituições de ensino e pesquisa de todos os estados da Região Nordeste e do estado do Espírito Santo, agregando cerca de 200 pesquisadores, atuantes nas diferentes áreas da Biotecnologia. O Programa de Doutorado em Biotecnologia é credenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em 2006, com conceito 5.

Clique aqui e confira a programação completa do RENORBIO 2021