#ANBIOTECNews

Confira, aqui, as principais informações sobre a instituição e sobre o mercado de biotecnologia  e ciências da vida.

Anbiotec apoia Inmetro em evento sobre neoindustrialização e biotecnologia

Proposta do encontro foi de debater iniciativas conjuntas em prol da neoindustrialização brasileira

A Associação Nacional de Empresas de Biotecnologia e Ciências da Vida (ANBIOTEC Brasil) apoiou e participou do evento ‘Diálogos Temáticos para Neoindustrialização’, promovido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

Com uma programação extensa de workshops e painéis temáticos, o evento ocorreu entre os dias 2 e 5 de setembro, na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. As atividades foram realizadas no Campus de Laboratórios do Inmetro, com foco nas perspectivas para a indústria brasileira de base biotecnológica.

Segundo a organização do evento, que contou com o apoio do Departamento de Inovação da UERJ, da Sociedade Brasileira de Metrologia (SBM) e do PTB, as discussões abordaram a realidade atual da indústria, que passava por transformações contínuas.

Um dos pontos de destaque foi sobre o cenário da metrologia científica, apresentado como um elemento fundamental, sustentando diversos avanços ao assegurar precisão e qualidade nos processos industriais.

De acordo com o Inmetro, o workshop teve como objetivo reunir representantes do governo, da indústria, de institutos metrológicos internacionais, de órgãos de fomento e de empresas do setor industrial, para debater e refletir sobre as estratégias que fomentem iniciativas conjuntas em prol da neoindustrialização brasileira.

Ecossistema industrial requer promoção para desenvolvimento da cadeia produtiva

Dentre os destaques do evento, esteve a participação da presidente da ANBIOTEC Brasil, Vanessa Silva da Silva, que discutiu a relevância da biotecnologia e a necessidade de um ecossistema industrial que promova o desenvolvimento biotecnológico nacional.

Em sua apresentação, a porta-voz da ANBIOTEC enfatizou a importância de reduzir a dependência tecnológica e de ampliar o acesso à saúde, além de contribuir para a geração de empregos qualificados em um setor que demanda alto nível de conhecimento.

“Este evento é um momento muito interessante de diálogo e levarei para o evento os casos de sucesso e inovações desenvolvidas em nossa rede de associados, apresentando as nossas pautas frente a regulação de produtos e de processos”, expressou Vanessa Silva.

Com informações,

Assessoria de Comunicação

ANBIOTEC Brasil

ascom@anbiotec.org.br

SEJA BRASIL,
SEJA ANBIOTEC
ASSOCIE-SE JÁ!