Anbiotec

Anbiotec Brasil e ICTB-Fiocruz oficializam parceria com participação do MCTI e Fundo Europeu

A Anbiotec Brasil e a Fiocruz, por meio de seu Instituto de Ciência e Tecnologia em Biomodelos (ICTB), oficializaram no dia 28 de julho o acordo de cooperação que vai trazer benefícios concretos para toda a cadeia produtiva de Biotecnologia brasileira.

O evento teve a participação da diretoria da Anbiotec Brasil, do ICTB-Fiocruz, do secretário nacional de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, que classificou a parceria como sendo de sucesso por reunir a rede de empresas à Fiocruz, orgulho nacional e ícone da ciência brasileira. “O olhar da biotecnologia para a saúde se torna estratégico com essa parceria e nós ficamos felizes em participar deste momento, afirmou Alvim”.

O Vice-Diretor de Pesquisa, Ensino e Inovação do ICTB-Fiocruz, Carlos Eduardo de Andrade Lima da Rocha, destacou que a parceria vai permitir a internacionalização das ICTs e empresas nacionais.

O encontro teve ainda a apresentação de oportunidades pelo cônsul geral do Grão Ducado de Luxemburgo em São Paulo e membro da Enrich, Jan Eichbaum. A Enrich é uma iniciativa de cooperação internacional da União Europeia para financiamento de projetos em inovação e tecnologia.

A Diretora do Parque Científico e Tecnológico da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Roberta Rodrigues, apresentou os projetos já em execução pelo Parque Zenit, cujo foco é a promoção do desenvolvimento sustentável, através da inovação e do empreendedorismo.

O Coordenador do One Health Lab, José Luís Passos Cordeiro apresentou a Plataforma Internacional para a Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (PICTIS), resultado da interação entre a Universidade de Aveiro e a Fiocruz, e que inova nos mecanismos de cooperação internacional.

As apresentações de cada um dos participantes estará disponível aos associados e pode ser acessada na íntegra na plataforma digital exclusiva da rede Anbiotec Brasil.

Assista como foi a reunião no link a seguir: https://youtu.be/PpS_NKT9vos