Anbiotec

Nova Plataforma da Anbiotec oferece maiores conexões da rede de Biotecnologia

A Anbiotec Brasil terá acesso às principais plataformas digitais de empresas tecnológicas como Adobe, Amazon Web Services, Autodesk, Norton e Google, entre outras, de forma gratuita por cinco anos. A possibilidade de utilizar recursos de softwares líderes foi viabilizada pela TechSoup Brasil, que considerou a associação elegível e apta para encaminhar solicitações por ser uma instituição sem fins lucrativos e ser considerada ainda uma instituição que atua socialmente. 

O acesso às tecnologias de informação favorece a modernização administrativa da Anbiotec Brasil, que vai possibilitar a oferta de melhores serviços, com agilidade e qualidade, inclusive para a interação cotidiana entre diretoria, gestores e associados.

A oportunidade é resultado do contato da diretoria com a TechSoup, que recebeu o pedido de doação através de um ofício contando nossa estrutura e histórico e todas as ações que realizamos abertamente em 2020 em prol do setor de biotecnologia e ciências da vida. O documento incluiu as informações sobre o papel relevante da Anbiotec no cenário de apoio ao combate à pandemia. 

EM SÍNTESE

A administração da Anbiotec Brasil utilizará os melhores softwares e aplicativos para a gestão de suas atividades e do relacionamento com os associados graças ao programa da TechSoup Brasil. 

Por que é importante?

O programa da TechSoup Brasil oferece acesso a recursos tecnológicos e fortalece a capacidade de atender as demandas com algumas das melhores ferramentas de trabalho, inclusive de interação. O associado ganha em agilização das demandas. Por exemplo, a entidade tem a possibilidade de utilizar os recursos do Google Non-Profit. 

O que é a TechSoup Brasil

Intermediária de demandas, a TechSoup Brasil é um projeto que oferece softwares e ferramentas tecnológicas exclusivamente para organizações sem fins lucrativos, através de parcerias e Programas de Doações de Softwares que possibilitam a aquisição de produtos e serviços com descontos de até 90% sob o preço de mercado.

Instituições beneficiadas

Entidades do Terceiro Setor: igrejas, Organizações da Sociedade Civil, Organizações Sociais (OS), Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), Entidades beneficentes, Associações, Institutos, Fundações, e Organizações não-governamentais (ONGs).

Programas disponíveis

→ Amazon

→ CleverReach             

→ Microsoft

→ DocuSign

 → Google

→ Adobe

→ Norton

→ Tableau

→ Autodesk                         

→ O&O

→ Asana                              

→ Remakker

→ Box                                  

→ Zoom

→ Bitdefender                     

→ Veritas

Agumas categorias de softwares oferecidos:

AntiSpam / Antivírus

Backup ou Armazenamento

Escritório & produtividade (Editores de Texto – MS Word)

Ferramentas de Programação

Ferramentas de Otimização

Multimídia & Gráficos (Editores de Planilhas – MS Excel)

Servidores ou Sistemas Operacionais (MS – Windows)

Software de E-mail ou Apresentação

Software de Editoração Eletrônica

Software de Gerenciamento de Projetos